quinta-feira, 22 de maio de 2008

Capítulo 03 - A réplica

Chega o momento derradeiro.

O que acontece agora?
O que acontecerá em seguida?

Leiam e saboreiem comigo o final dessa história.


"O atacante" 05/12/07:

- O Fulaninha feia!!! O fato de está aqui na comunidade não é por ter gostando desta pecinha mediocre, se quero falar em publico sobre a peça e atingir de uma forma mais viloenta vô em qual comunidade?Na do Chacrinha?!

- Meu caro fulaninho que se diz publicitário Ou melhor como eu SOU aspirante de jornalista ele SE DIZ aspirante de publicitário, e como prova frustrado, pois mente pra alguns se passando por redator!Estudo jornalismo sim e até gostei de suas palavrinhas bem colocadas. Meu olhar como jornalista vai passar tb pelo meu olhar de cliente, não irei usar de palavras delicadas para me passar por ético no jornalismo, se estiver usando desta sua desejada ética estarei sendo hipócrita. Quanto as críticas construtivas ou destrutivas não me importa de como vão ver, minha intenção é atingir o meu criticado, se ele for bom, critico bem se ele for horrível ele terá um encontro com verdade!

- Quanto a vc "colega"...não tenho palavras vc não falou nada!


Capítulo 4 – A tréplica, a fuga, a vitória.


"O redentor" 05/12/07:

- A verdade que vc elabora em sua mente, caro.

Meu nobre, vc está sendo hipócrita cosigo mesmo. Desferindo palavras que diminuem vc mesmo. Hummmmmmmmmm... tomára que vc n escreva um artigo desta mesma forma... não é "aspirante de", mas sim "aspirante a" (dentro do contexto descrito). Outra coisa coloque pontos e vírgulas no seu texto. Tá meio confuso... Maaaais uma coisa, é claro que vc n tem que se passar por ético, vc tem que SER ético.

Falando assim, se eu fosse um diretor da Folha ou Estadão, e por que não, do A tarde tbm, vc n passaria nem na porta.

Mas beleza! Continue assim, com a sua saga contra as "pecinhas medíocres"... kkkkkkkkkkkkkkkk...


Depois desta última resposta, nunca mais se ouviu falar do "atacante" pelos tópicos da comunidade. Por onde andará o destemido caçador de “pecinhas medíocres”? Quem souber morre...


Fim


*A peça Alvoroço está em curta temporada até dia 31 deste mês no Teatro SESC Pelourinho. O ingresso custa apenas 5 reais. Ainda dá tempo de garantir uma opinião embasada sobre o “grau de mediocridade” deste espetáculo. Assistam e depois me digam se valeu a pena. Mais informações:

http://www.bahiacultural.com.br/Template.asp?nivel=00070003&identidade=33&id_equipamento=60

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Capítulo 02 - "O redentor"


Neste momento entro em cena após presenciar todos os ataques e seus desmembramentos. Preparem-se, são cenas fortes, é pra que tem estômago...



"O redentor"
06/11/07:

- Pro "fulaninho" aqui de cima...

Se vc realmente é um aspirante a comunicólogo, que lida também o que diz respeito a desenvolver críticas, sabe muito bem a diferença entre críticas construtivas e destrutivas. Ficar alardeando, chamando de "bosta", isso não leva a nada. Você não foi nada inteligente ao desenvolver este tópico desta forma. Além do mais, sabe como comunicólogo que ética é fundamental na profissão. Se estamos tratando de explanações jornalísticas... criticar sim, não detonar. E acho que você fundamentou sua "crítica" na sua experiência como cliente/expectador e não em seu conhecimento jornalístico. Você como cliente tem todo direito de reclamar, ainda mais por se tratar de uma comunidade pública, num espaço mais do que público que é o Orkut. Mas meu caro jornalista, seja um pouco mais inteligente... aliás, seja um pouco mais jornalista.


"O colega" 24/11/07:

- p/ "redentor"

faço das suas, as minha palavras. adorei a peça e sou estudante de Jornalismo, e nao tiro nem coloco UMA virgula em seu questionamento. você faz comunicação ?? pois acho que os papeis estão trocados em relação ao rapaz em questão, um abraço


"A apaixonada" 01/12/07:

- Ele gostou tanto da peça q participa da comunidade!


"O redentor" 04/12/07:

- Oi, "colega".

Sou estudante de comunicação social, faço publicidade e digo às pessoas que sou redator... algumas acreditam... rsrsrs

Gente, o fato em questão é o respeito (ou a falta dele). Existem pessoas que trabalharam duro pra colocar em cena esta peça. O nosso amigo até fundamentou bem sua crítica, mas como eu disse, baseado em sua experiência como cliente e não com o olhar jornalístico. Além disso, usou termos que não cabem no contexto da comunidade.

Enfim, não quero dizer que sou o ''ser maravilhoso", que nunca erro. Mas aprendi em casa a nunca faltar com o respeito com as pessoas. São valores morais que estão contidos na ética, e também se aliam a ética profissional.

Talvez se ele não se identificasse como jornalísta, até passaria. Mas já que o fez, aí é que ficou mais feio ainda...

Ah! A propósito, adorei a peça. Quero saber quando entra novamente em cartaz. Quem souber, por favor me diga! Abraços!!!


E tem mais coisa!
Ou vocês acham que
o caçador de pecinhas medíocres
desistiria assim tão facilmente?

Então se preparem porque hoje só amanhã!

terça-feira, 20 de maio de 2008

O caçador de pecinhas medíocres

Novembro de 2007. Eu havia acabado de ir a uma peça no teatro do Sesc/Senac Pelourinho, por aqueles dias. A peça se chamava Alvoroço. Uma comédia leve, extremamente interativa e saborosamente divertida. Eu adorei. Procurei então no Orkut a sua comunidade e havia gostado tanto da peça que se não houvesse ainda alguma, estava disposto a criá-la. Encontrei a tal comunidade e logo entrei como participante orgulhoso de já ter ido ao espetáculo. Mas, não mais que de repente percebo uma movimentação estranha nos tópicos. Na verdade, em apenas um tópico intitulado “Nota zero pra esta pecinha”. Entrei no tópico, abismado com fato de alguém ter dado zero, quando eu havia dado dez. Indignei-me. Comecei então um embate feroz contra o atacante à peça, o que vocês verão no decorrer destas linhas. Atenção, esta é uma reprodução fiel, sem cortes ou correções. Leiam e escolham um lado, o da verdade.

Capítulo 1 – O ataque e as defesas


"O atacante" 05/09/07:


- Nota zero pra esta pecinha!!!

Vou ser sincero!!!..Fui e me arrependi..nunca mais irei..O humor q adimiro e tiro o chapeu, é o humor q nasce da pessoa.Ficar se jogando no chão, fazendo caras e bocas se contorcer...acho isso uma tremenda idiotice!!!E isso é o que os "atores" de ALVOROÇO fazem.Tenho como marca registrada entre as pessoas q me conhecem o fato de ter a facilidade de sorrir, mas a galera dessa peça não conquistou isso em mim...A única q dava um jeitinho foi uma q faz o papel de vendedor q entra durante a apresentação,ela vendia de tudo...até cabelo do grande Cazuza...Agora aqui pra nós, rir daquilo alí ou é gentileza ou loucura!E isso sem falar do português trágico deste ator q nesta foto usa chapeu..fala sérío!!!

Talvez quem saiba..eles possam se sair um pouco melhor em um outro estílo por exemplo..uma peça dramática,suspense...qualquer outra situação menos comédia,isso eles já provaram q são um horror!!!

E outra coisinha já manjada....desde os tempos mais primórdios do teatro brasileiro, é aquela recepção hipócrita do público na entrada do teatro, a interação com o público, que até hj não ví melhor q nas peças " Trair e coçar e só começar" e tb a tremenda e maravilhosa peça "Terça Insana"

Pra finalizar minha crítica, aconselho a estes "atores cômicos"..rsssrrs..pq ao invés de bolinhas plásticas vcs não dão pedras para o público?!, pois sinceramente...sacanear o público com uma bosta desta é demais é digno de pedrada...Ahh sim outro ramo q vcs podem se destacar melhor q o ramo de ator..é o de revendedor de produtos AVON ou NATURA.

E tá Falado!


Aqui "o atacante" responde a alguém (o incógnito) cuja indagação foi retirada do tópico 14/09/07:


- Ô meu caro...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr..como vc pode ver dou gargalhadas como e quantas vzes eu quiser,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs, a comunidade é pública..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsr...entro e saio quantas vzes eu quiser.rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsr..se quero fazer uma crítica desta bosta do ALVOROÇO.rrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs..não vou entrar na comunidade da palhaço paçoquinha não é?rsrrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs


"O esforçado" 16/09/07:


- "atacante";

É como diz o ditado:"Gosto não se discute."

Cada um tem sua opinião ou não vai com a cara de certa coisa...


"A apaixonada" 23/09/07:


- Q CARA IDIOTA!!! SE NÃO GOSTOU PROBLEMA DELE, TEM NADA DE FICAR AQUI FALANDO MAL... NÓS GOSTAMO Ñ É PESSOAL???? E JÁ Q É ASSIM, RU TBM QUERO RIR...RSRSRSRSRSRSRSRSRS


"O resumido" 29/09/07:


- Esse cara não tem o que fazer e nem o que falar..

Vou resumir tudo hein poucas palavras.

Jesus não agradou a todos, quem é o Alvoroço pra te agradar?!

Eu gostei bastante dessa peça e já assitir 8 vezes e se eu pudesse assistira todas as apresentações.Todos os atores são sensacionais.Parabéns Alvoroço, continue assim..Não ligue pra esse meras concluentes de 2ª grau que não entende nada de teatro.

Lamento por vc meu cara!


"O atacante" 02/10/07:

- Ô Fulaninho aqui de cima...Fui concluente do segundo grau sim, e hj faço jornalismo com muito orgulho. Tenho base pra falar, quem está na vida pública deve estar sujeito a críticas seja ela de que forma for. Críticas só sabem fazEr pessoas inteligentes e só sabem aceitar pessoas tb inteligentes!



Calma que ainda não acabou!
Amanhã as emoções dos próximos capítulos...