terça-feira, 26 de agosto de 2008

Como eu sou benevolente!

Oi, gente. Olha, hoje vou abrir um espaço para reclamações aqui no Exclamador. Podem falar o que acham, zoar o blog todo, mas antes de fazê-lo, terão que pedir permissão a mim primeiro. É isso mesmo, pra protestar aqui tem que pedir ao dono do negócio. E se reclamarem demais caso não obtenham uma concessão para protestar, serão condenados a trabalhos forçados! Vão ficar de sentinela no blog dia e noite pra ver quantos acessos nós temos e o tempo de duração de cada visitante. E tenho dito!

Calma, gente! Eu não pirei, não fiquei tantã ou incorporei o espírito de Mao. Esse falso anúncio no parágrafo cabeça desse texto é só uma alusão a outro fato estarrecedor que aconteceu durante as olimpíadas na terra do imperador. Reparem a coisa toda.

Ainda não é o fato estarrecedor, mas vamos lá. O governo da China criou durante os jogos olímpicos espaços pra protestantes. Ou seja, ali a baderna (com ordem) pode acontecer. Só que antes de levantar as faixas e azeitar as gargantas para os gritos de guerra, tem que pedir permissão ao governo chinês. Quer dizer, eu vou denunciar você, mas antes tenho que te pedir pra fazer a denúncia. Tinha que ser um negócio da China.

Pois bem, dizem que a cultura oriental valoriza a sabedoria do idoso. No Japão existe até uma lei que obriga um dos filhos a cuidar dos pais até a morte deles. Pois, vejam o que houve. Duas idosas DA CHINA perderam suas casas para a realização de obras das Olimpíadas e não foram ressarcidas pelo governo. Foram então pedir para fazerem uso de um dos “protestódromos” e foram barradas. E mais, foram alertadas que se continuassem com a lamúria seriam condenadas a trabalhos forçados!

Pronto, ta aí onde eu queria chegar. Duas idosas “quebrando pedras” porque perderam seus lares! Nossa, que vergonha. Não to querendo dar uma de americano, mas a falta de direitos humanos nesse caso foi como um soco no estômago. Um soco no estômago dado pelo Mike Tison, imaginem vocês...

Mudei, está claro?

Bem, a vida às vezes toma rumos esquisitos, não acham? A gente corre pra um lado, se volta para o outro e termina por escolher um caminho totalmente diferente do planejado. Cansados dessa filosofia de esquina, né? É que estou dando um tempinho pra falar uma coisa... esperem mais um pouco... agora vai: mudei a cara do Exclamador! (como se vocês já não tivessem percebido...).

Finalmente percebi por A mais B, mais C, D, E, F... que o layout do nosso querido bloguinho (bloguinho não, blogão!) estava todo errado.

O primeiro item errado é simples e estava na minha cara o tempo todo. Como um blog que dispõe basicamente textos para o visitante tem um background todo preto? Esquisito, não? Isso dificulta a leitura e como diz o outro, cansa as vistas. Agora nosso espaço está todo branquinho. Claro que meu parco conhecimento em Photoshop, Corel e afins não me deixa ir além do que se apresenta, mas que ficou lindo ficou.

Dei uma repaginada em alguns elementos também, ou seja, está quase tudo novinho em folha para nosso deleite. Bem, outro fato significativo é que em breve estarei transformando o nosso espacinho no Orkut em um amplificador das nossas idéias discutidas aqui. Em breve teremos muito mais interatividade do que temos hoje, não só com o Exclamador que vos fala, mas também com os integrantes do nosso seleto grupo.

Não, nem adianta perguntar como, não falo mais nenhuma palavra sobre isso.

No mais, aproveitem a nossa nova sala de visitas. Fiquem à vontade e discutam sobre o que quiserem. Opa, ainda não chegou a hora de interagir desse jeito (ô, boca grande)!