quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Números não sangram

Peço lincença a vocês para fazer um pequeno registro. Hoje não vou falar de nada relacionado à Propaganda, à cultura, ou a algo que excerça influência sobre as suas vidas, de certa forma. Hoje vou falar de mais uma vítima da violência em SSA, eu mesmo.

Na noite de 27 de Janeiro, às 21:00h, no bairro dos Barris, fui mais uma vítima da onda mais devastadora que invade nossa cidade nos últimos tempos. Sofri uma tentativa de assalto numa das transversais do bairro, muito próxima à Delegacia dos Idosos.

Foram dois marginais que, desarmados, tentaram me assaltar, me agredindo de forma covarde e vil. Me defendi como pude a tempo de alertar moradores do local para que afugentassem os elementos.

Felizmente não aconteceu nada de mais grave do que pequenas escoriações no rosto, mas o que quero deixar registrado é a minha (a nossa) total incapacidade de fazer algo diante dessa violência.

Não vou falar mais do que o necessário para avisar a vocês o que já devem estar carecas de saber: Tomem cuidado. Lembrem-se sempre que não é nada agradável virar mais um número na estatística. Afinal, não são os números que estão sangrando agora.