terça-feira, 28 de outubro de 2008

"FUCing"

Aula criativa de inglês avançado:

FUC me! FUC me, now! Everybody, everywhere, FUC!

Tradução literal: Eu to no Festival Universitário de Comunicação!

Olha, pessoal. De repente me dei conta de que hoje já é terça-feira e ainda não tinha escrito nada de novo para entreter vossas senhorias. Daí me dei conta de que o motivo dessa falta era mais óbvio do que comer casquinha de sorvete.

O motivo é que eu to atarefado pra chuchu (chuchuvis para os maliciosos). Então pensei: vou escrever sobre esse monte de tarefas absurdas em que me encontro. Se preparem para as lamentações.

Fora as habituais tarefas de classe, fora a cansativa carga horária de trabalho, fora o meu saco repletíssimo, eu resolvi entrar num outro embate contra os meus limites. Eu entrei no FUC. Mas como assim, simplesmente FUC? Não é tão simples assim.

O FUC (Festival Universitário de Comunicação) nada mais é do que um concurso de criação publicitária. Mas não é mais um concurso. Eis os diferencias:

Além de ser uma competição nacional, temos as regras do jogo que diferem um pouco dos concursos tradicionais. Não há briefing. Não temos limitações, como objetivos de campanha ou obrigatoriedades exigidas pelos clientes. Temos apenas categorias e meios de comunicação. Desamarraram nossas asas!

E os prêmios também são um fato. Estágio de um mês na W/Brasil, uma passagem para o Festival de Cannes... com entrada, bem como a estadia durante o evento. Existe um prêmio especial para um ganhador especial. O diretor de criação, aquele que elaborou a melhor campanha abrangendo todos os meios numa determinada categoria, levará para casa um Imac. E tem mais coisa dentro do FUC.

Eu to dentro dele com uma campanha para um motel. Infelizmente não posso exibir as peças aqui por conta de uma exigência de exclusividade do regulamento. Mas garanto que to no páreo, candidato a ser o THE BIG FUC. And i´ll be!