segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A TV e a digital em minha carteira

Que beleza! A TV digital chega a Salvador! E para que fiquemos todos com cara de conteúdo na frente da telinha, teremos que coçar o bolso. E coçar forte, com pedra pome.

Ora, ora, ora, se não é a TV digital? Olha, prometo que não vou falar aqui de "tecnoramas", coisas tecnológicas que eu e muito possivelmente você não entendemos. Vamos apenas nos ater aos fatos que nos competem. Caro, hoje é dia de comemorar o nascimento de mais um ilustre baiano. O sinal da TV digital começa a ser transmitido aqui em SSA!

Bem, enquanto em São Paulo já se transmite desde Dezembro do ano passado, só agora a tecnologia mais inovadora dos últimos tempos (referente a tecnologia midiática) aterrissa em nosso solo. Mas isso não é o mais importante.

Você sabe que é preciso ter um conversor para captar o sinal digital para a sua velha televisão a lenha, não é? Sabe quanto custa um desses, para que você consiga ao menos ter uma qualidade de DVD em seu aparelho? Pelo menos 500 reais! Fato concreto, 500 contos de real, o preço de um televisor 29''.

É, caro. Se você quer TV digital em sua residência, vai ter que desembolsar o preço de uma TV novinha. E se quiser mesmo uma nova já com a tecnologia embutida, vai ter que pagar caro também. Você levará além do conversor uma TV de plasma, LCDefghij... inteiramente de graça! Vai sonhando...

Eu imagino o "seu Nestor" que tem suas duas TVs em casa, será impedido ou compelido pelo raciocíno ilógico do consumo, a comprar o conversor, ou até mesmo o televisor novo. É ruim, viu!

Até que se pratiquem os preços de 200 reais, custo divulgado pelo governo federal para cada conversor simples, teremos que gastar muita pedra pome pra coçar nossos bolsos. Enquanto isso, vou colocando a esponja de aço - vulgo Bombril - mesmo (rsrsrsrs).