quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Agora sim! Ou melhor, agora talvez...

É tão difícil assim fazer a coisa certa? E como. Fazer a coisa do jeito que ela deveria ser feita, principalmente em Publicidade, não é tão fácil assim. Mas finalmente, Deus ouviu minhas preces.

A Brahma, sabe? Daquele post nosso, sobre aquela coisa de canudinho? Então, agora ela fez um golaço. Bem, foi um gol pelo menos bonito.

A agência África (dona da conta) lançou uma outra campanha para os 120 anos da cerveja. Latinhas comemorativas! Sim, sim, latinhas de “época”, pra ser mais preciso. Calma, eu explico.

Para comemorar seus 120 anos de história com uma jogada de marketing antiga, mas que dá certo, a Brahma lança 11 latinhas (além da atual) com rótulos que remetem ou imitam as antigas garrafas da cerveja do longo de sua história. Não é nenhuma novidade essa estratégia, mas pelo menos não é chupada, né?



E o vídeo é bem divertido também. Trás a questão da evolução da raça, aquela musiquinha do filme “2001 – Uma Odisséia no espaço”, cantada por um monte de amigos “felizes” num típico churascão de domingo. Mas, mais uma vez, nada de novo.

Enfim, é como falou o Nizan em sua pequena disputa com Fernandez da FNASCA (em pleno Maximídia). Disse que em tempos de crise é melhor fazer o feijão com arroz do que se arriscar com o novo. Ele cumpriu o que falou com essa campanha feita por sua agência. Resta saber se ele está certo mesmo. Pelo menos deu adeus ao canudinho.