sexta-feira, 2 de maio de 2008

Quociente de inteligência

Nossa! Quanta confusão o grande coordenador do curso de medicina da UFBA, o Antônio Dantas causou, hein! Na verdade não vejo motivo pra tanto alarde. Só porque ele chamou todos nós baianos de burros? Isso seria motivo pra tanta guerra? Eu tenho certeza que não.

Mas você sabe por que eu acho isso? Ora, por que... porque nós somos débeis mentais mesmo! Porém mesmo sendo assim, meio retardados, a primeira faculdade de medicina do Brasil foi criada aqui na Bahia, em Salvador, faculdade essa que completa 200 anos em 2008 (pioneiros burros, por que não?). Também em se tratando de medicina, estamos em um estágio muito avançado em pesquisas de células tronco, avanço reconhecido internacionalmente, com participação da própria UFBA no projeto junto à Fundação Oswaldo Cruz. Essa instituição que em 2005 já iniciava tratamentos em pacientes com cirrose hepática, hoje já possui o renome em tratamento de enfermos do coração com as células tronco. E fazemos tudo isso tocando berimbau e batendo tambor ao mesmo tempo!

Por falar em arte, não querendo humilhar, mas somos tão ignorantes que só conseguimos produzir artistas do quilate de Caetano, Gil, Bethânia, Gal Costa, Tom Zé, Novos Baianos, Raul Seixas, Castro Alves, Gregório de Matos, Dorival Caymi, João Gilberto, João Ubaldo, Jorge Amado, Glauber Rocha... nossa, quanta burrice junta! E já que falamos de tambor, até os espanhóis já reconheceram a música de Carlinhos Brown e o importaram para o seu próprio carnaval (veja bem, o berço da civilização moderna, a Europa se rende ao poder da musicalidade baiana). Entretanto concordo com o Antônio, isso tudo não deve ser considerado cultura, mesmo.

Bom, como eu disse no começo desse texto, não vejo nenhum motivo pra tanto alvoroço. Nós somos lesados da cabeça e devemos aceitar o fato de que essa é uma condição inata, não há como fugir desse karma. O que podemos concluir sobre isso tudo? Se nós somos assim, com um QI tão baixinho, imagina se estivéssemos à altura dos outros estados da federação brasileira? Veja só...

Hoje eu perco a minha virgindade

Sou virgem. Essa é a minha primeira vez. Eu sei, é a sua primeira também. Olha, prometo que não vai doer. Não sei muito sobre isso, mas garanto a você que será uma das suas melhores experiências, e no final das contas você vai terminar gozando comigo. Você já deve ter começado a se excitar agora, dá pra sentir. Eu também estou, e muito.

Nossa, aposto que você pensou um bocado de bobagem! Deixa eu me apresentar. Meu nome é Gustavo e esse é o meu primeiro texto pra internet. Tenho 23 anos e estou cursando Publicidade e Propaganda. Não, você não achará nessas linhas contos eróticos ou coisas do gênero. Prefiro falar de assuntos mais banais (se é que alguém já banalizou alguma coisa mais do que o sexo), coisas que eu e você nos interessamos, também das coisas que dizem respeito ao nosso mundinho extraordinário que é a Publicidade baiana, brasileira e afins. O gozo será um pouco diferente, mas será bem gostoso também.

Ora, não se sinta enganado. Se quiser pensar por um lado positivo, pense que Publicidade na terra da felicidade é quase como sexo pra nós aspiras. A gente só se f... Tudo é mais difícil pra nós. Não ria não, que o negócio é sério. E eu não vou nem falar dos pobres estagiários que sonham um dia em veicular uma peça própria, mas que só lhe ocupam com as máquinas de xérox. A vida é dura, amigo, e você vai ver.

Bem, já estamos apresentados. Toda semana você terá um texto novo pra se divertir, pensar nele no resto da semana e se divertir mais ainda. Agora pode me visitar quando quiser, sem sacanagem. Você verá que aquele assunto sem nenhum potencial aqui será turbinado e se tornará tão interessante quanto o sexo que a gente tanto gosta (opa! Acho que exagerei).