terça-feira, 3 de junho de 2008

Atento aos sinais

Eu nunca fui um bom vizinho. Sou tímido. Aí você me diz: e eu com isso? Não me conte os seus problemas! Calma que chego lá. O estranho da coisa, do tema desse meu novo texto é que a vizinhança anda me perseguindo ultimamente. Imagina só, logo a mim! Mas até que eu estou achando isso uma coisa boa. Você verá por que.

Como é sabido, estudo Publicidade e Propaganda na Faculdade da Cidade. Sim, aquela do Comércio (não agüento mais responder a isso). Pois bem, na faculdade acontece um evento chamado Job de Redação Publicitária (já estamos no IV Job). É um giro de bate-papos com profissionais da área para fazer com que nós aspiras nos sintamos mais próximos do mercado e mais estimulados a lutar por ele. Desta vez contamos com os palestrantes Faustão Oliveira e Patrícia Oliveira da Mago/BA, e Daniel Xavier da Wunderman/SP.

No meio disso acontece o II Prêmio All Type. Consiste num concurso interno de peças publicitárias all type (apenas texto) onde propensos publicitários recebem um briefing a solucionar. O objetivo do briefing deste ano foi “promover uma relação aproximativa da faculdade com profissionais renomados no campo da comunicação na área da Cidade Baixa. Neste sentido, homenagear a promoter Lícia Fábio”. No ensejo, Lícia receberia na cerimônia de entrega dos certificados a chave da Faculdade da Cidade. Os vencedores com a melhor peça e a melhor campanha teriam seus trabalhos desenvolvidos e assinados respectivamente pelos Diretores de Arte profissionais Patrícia Oliveira (já citada) e Rodrigo Alves da DCS, agência do Rio Grande do Sul.

Então, na edição anterior participei também em parceria com Rafael Fonseca e ficamos em terceiro lugar na escolha do júri. Agora a coincidência. O tema do ano passado foi “O dia do vizinho”. Neste novo prêmio, dentre as informações que recebi, uma em particular me chamou a atenção. O escritório da famosa promoter fica na vizinhança da Faculdade, no bairro do Comércio! Só pode ser o destino. Me apeguei novamente a esse gancho e aproveitando a homenagem que a faculdade presta à Licia Fábio, me fiz. O resultado foi esse aí:



Clique aqui e veja toda a campanha!


Só pra constar, dentre 18 inscritos escolheram a minha campanha como a melhor do concurso (tinha que deixar isso por escrito). Amanhã, quinta-feira, eu pego o certificado na mão de Lícia. Sim, porque já estou me achando íntimo, quase um amigo de infância. Agora vou prestar mais atenção ao que acontece a minha volta. Os sinais estão falando comigo. Amanhã mesmo vou tomar o café da manhã na casa de um vizinho, depois tomo banho na casa do outro pra ir pro trabalho. Tomára que não cansem de mim, ainda temos muitos prêmios a ganhar!