quarta-feira, 21 de maio de 2008

Capítulo 02 - "O redentor"


Neste momento entro em cena após presenciar todos os ataques e seus desmembramentos. Preparem-se, são cenas fortes, é pra que tem estômago...



"O redentor"
06/11/07:

- Pro "fulaninho" aqui de cima...

Se vc realmente é um aspirante a comunicólogo, que lida também o que diz respeito a desenvolver críticas, sabe muito bem a diferença entre críticas construtivas e destrutivas. Ficar alardeando, chamando de "bosta", isso não leva a nada. Você não foi nada inteligente ao desenvolver este tópico desta forma. Além do mais, sabe como comunicólogo que ética é fundamental na profissão. Se estamos tratando de explanações jornalísticas... criticar sim, não detonar. E acho que você fundamentou sua "crítica" na sua experiência como cliente/expectador e não em seu conhecimento jornalístico. Você como cliente tem todo direito de reclamar, ainda mais por se tratar de uma comunidade pública, num espaço mais do que público que é o Orkut. Mas meu caro jornalista, seja um pouco mais inteligente... aliás, seja um pouco mais jornalista.


"O colega" 24/11/07:

- p/ "redentor"

faço das suas, as minha palavras. adorei a peça e sou estudante de Jornalismo, e nao tiro nem coloco UMA virgula em seu questionamento. você faz comunicação ?? pois acho que os papeis estão trocados em relação ao rapaz em questão, um abraço


"A apaixonada" 01/12/07:

- Ele gostou tanto da peça q participa da comunidade!


"O redentor" 04/12/07:

- Oi, "colega".

Sou estudante de comunicação social, faço publicidade e digo às pessoas que sou redator... algumas acreditam... rsrsrs

Gente, o fato em questão é o respeito (ou a falta dele). Existem pessoas que trabalharam duro pra colocar em cena esta peça. O nosso amigo até fundamentou bem sua crítica, mas como eu disse, baseado em sua experiência como cliente e não com o olhar jornalístico. Além disso, usou termos que não cabem no contexto da comunidade.

Enfim, não quero dizer que sou o ''ser maravilhoso", que nunca erro. Mas aprendi em casa a nunca faltar com o respeito com as pessoas. São valores morais que estão contidos na ética, e também se aliam a ética profissional.

Talvez se ele não se identificasse como jornalísta, até passaria. Mas já que o fez, aí é que ficou mais feio ainda...

Ah! A propósito, adorei a peça. Quero saber quando entra novamente em cartaz. Quem souber, por favor me diga! Abraços!!!


E tem mais coisa!
Ou vocês acham que
o caçador de pecinhas medíocres
desistiria assim tão facilmente?

Então se preparem porque hoje só amanhã!

Nenhum comentário: