quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Artilharia pesada

Preparem-se para uma guerra sem precedentes. E essa não será uma guerra travada no campo de batalha habitual, com mortos, feridos... Deus nos livre. Será uma guerra travada no mar, no mar interativo. No futuro seremos atingidos por torpedos a todo instante, e vamos adorar.

O Grupo A Tarde acaba de lançar o seu mais novo canal de mídia: o Mobi A Tarde. Trata-se de um sistema de distribuição de notícias e conteúdo para dispositivos móveis (celulares, palms, etc). Essa geração de conteúdo se fará adequando-se ao meio, logicamente, com informações curtas, objetivas, e de acordo com o cadastramento do leitor.

E eles mostram mais uma vez (depois de A Tarde FM, Muito) que estam preparados para a guerra midiática que se anuncia. No Brasil, atualmente estão registrados cerca de 133 milhões de aparelhos celulares, com previsão para chegar a 170, como disserta a reportagem do seu jornal do dia 15 (qui). Então, certamente seremos bombardeados de informações.

Não obstante (agora gastei meu português), atualmente eu integro um grupo que atua nesse filão. Chama-se, como já conhecem, Agenda Break_Sms. Funcionamos como uma agência Junior de Propaganda especializada em mensagens para celular, na cobertura de eventos e ações internas da Faculdade da Cidade.

Segundo a reportagem de A Tarde, foram aproximadamente 2,7 bi de dólares movimentados por esse mercado em 2008. É, ainda estamos num universo de atuação reduzido. Mas quem sabe, num futuro não muito distante, entramos nessa guerra também? Munição criativa é o que não nos falta.