quinta-feira, 15 de maio de 2008

Cheguei aos quarenta e os cem estão na mira

Parece intimidante, mas na realidade não é. Você começa a ver as coisas de uma outra forma. Está mais experiente, mais maduro, já começa a falar com um ar professoral com todo mundo. Chega naquela fase em que se sente inserido em alguma coisa, que nem tudo que se apresenta é aquela novidade. Mas há descobertas também. É só estar preparado pra enxergá-las e... Ah! Chega desse papo furado! Enrolei vocês até agora pra dizer algo muito importante.

A nossa comunidade no Orkut já passa dos quarenta! (aplausos)

Pode parecer pouco, mas começamos a menos de um mês e já chegamos a esse número! Ou seja, é mais de um novo exclamador por dia! Eu agora poderia dizer que tudo se deve ao meu genial talento para escrever, que prende, atrai, fascina, excita... que faria você tomar um sorvete no Alasca. Não, não sou tão ingrato. Tenho três Relações Públicas (voluntárias) trabalhando nisso comigo. São elas Ana Lívia, Jurimar e Patrícia Bispo. Elas têm dado uma força criptoniana na divulgação cedendo gentilmente os seus mailings (contatos de msn e orkut) para o humilde redator que vos escreve. Isso tem dado uma impulsionada no negócio numa proporção considerável. Talvez você pense que seja amadorismo. Mas gente, o boca a boca funciona, e como!

Falando em coisas que funcionam, outro dia na faculdade fui surpreendido por algo muito exótico dentro do banheiro. Adivinhem quem estava pichado na parede lateral? O próprio, O Exclamador! Algum filho de Deus escreveu no ato quase unicamente pessoal, e por que não dizer transcendental, isso: “www.oexclamador.blog... Procure no Google”. Não sei se foi algum amigo meu, mas foi a primeira mídia espontânea de nosso blog! Num local incomum, admito, mas quem está ligando? Agora quem for dar vazão à sua natureza ali terá a nossa agradável companhia (bizarro).

Bem gente, fora a sacanagem, acho que estamos trilhando o caminho certo. Já temos O Exclamador! com o nosso blog, no Orkut com a comunidade, também no msn com um singelo emoticon... Se continuarmos assim estaremos falando dos cem dançando forró no São João!

A propósito, quantas pessoas no mundo têm acesso à Internet?

-E então, Cérebro? O que faremos amanhã à noite?

-O que fazemos todas as noites, Pink. Tentaremos dominar o mundo!


Para Ana Lívia, Jurimar e Patrícia Bispo
pela altruística colaboração.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Genocídio anunciado

Hoje vou falar sobre o caso Isabela Nardoni. Brincadeira, gente, não faria isso com vocês. É que eu nunca vi um assunto ser tão massificado na mídia quanto esse. E está sendo mais ainda em nosso blog. Na TV aberta e fechada, nas rádios, na net, na boca da vizinha, no armazém, na faculdade, no trabalho... Deus! Não agüento mais ouvir falar disso! Eu aposto que tem gente que sonha sendo estrangulado por Ana Jatobá. Lá ele!

Não, eu não sou um monstro insensível. Prova disso é que me preocupo com as crianças assassinadas pela negligência das autoridades. As estatísticas da dengue estão aí pra todo mundo ver. Foram 87 mortes no estado do Rio de Janeiro até abril, metade delas foram crianças. Cerca de 40 crianças assassinadas! Quem é o insensível agora?

Mas eu entendo toda essa comoção. O fato de um pai matar ou acobertar a assassina de sua própria filha assusta. A instituição família sendo dilacerada com um ato tão bestial faz todos nós clamarmos por justiça ou perdermos um pouco do que ainda resta da fé no ser humano. Também a sucessão de fatos semelhantes nos últimos tempos, como o caso Richtofen. Outra coisa que contribui para essa efervescência midiática em torno do caso é o cansaço do povo. Ta todo mundo de saco cheio de tanta impunidade. Como uma menina tão linda, cativante, meiga é morta assim e ninguém é punido? Queremos a cabeça do culpado!

Contudo, estamos com os canhões apontados para um casal de assassinos enquanto um genocídio anunciado acontece bem na nossa frente. O bicho está pegando, ou melhor, picando! Agora só sei de uma coisa: a culpa não é do mosquito. Nunca foi!

Vou colocar uma relação de links de notícias que julgo relevantes sobre o assunto. Todo crime deve ser punido sem permissividade. Então pensem que as mãos que estrangulam e que jogam pela janela são as mesmas mãos que não assinam a liberação de verbas para políticas públicas eficazes no combate à dengue. São as mesmas mãos, só que matam muito mais.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u392897.shtml

http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/05/06/e060516705.html

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/04/16/materia.2008-04-16.0025059952/view

http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=857628

http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=872388