terça-feira, 5 de maio de 2009

Durma com um barulho desse?

Após um longo tempo sem aparecer por aqui, senti a necessidade de expor um acontecimento em específico. É duro constatar que ainda nos tempos de agora se pratica o racismo. E agora numa modalidade nova: O racismo virtual.

De forma tola e sem parecer se preocupar com a lei, um jovem de 21 anos incitava e incentivava o racismo contra negros no site de relacionamente Orkut. Fazia parte de uma comunidade cujo título era "Mate um negro e ganhe um brinde". Eu já imagino que tipo de brinde seria esse...

Agora, por que? Será ainda o medo da diferença? Medo de ser menos capacitado para algumas funções que a outra etnia possivelmente teria plena condição de realizar? Medo de competição? Ou a adoção burra de uma filosofia baseada numa mente conturbada e que exterminou milhares em seu intento com o "simples" argumento de achar um bode expiatório em um povo para a ascensão de suas idéias torpes? É, minha resposta é "sei lá", também...

Leiam a reportagem que saiu no Portal UOL e sejam vigilantes quanto à esse tipo de prática. Se já eram, continuem sendo. Denunciem às autoridades e eliminem esse tipo de pensamento do mundo digital, assim como do mundo real. Felizmente o pequeno Hitler foi preso com a ajuda do Google Brasil, e por ação do Ministério Público Federal de São Paulo. Mas, não dá pra dormir ouvindo um barulho desses. De jeito nenhum!

Um comentário:

Anibal Soares disse...

Que situação nós estamos hein? Em pleno século XXI casos de racismo. Mas também tem coisas que não mudaram no mundo mesmo com o passar do tempo e de melhorias, como por exemplo: O próprio racismo, politico ladrão, Bahia uma merda como sempre e por ai vai...rsrsrs Abraço. Ah, dá uma olhadinha em meu blog também. Abraço.

http://palpiteiroamoroso.blogspot.com/