segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A TV e a digital em minha carteira

Que beleza! A TV digital chega a Salvador! E para que fiquemos todos com cara de conteúdo na frente da telinha, teremos que coçar o bolso. E coçar forte, com pedra pome.

Ora, ora, ora, se não é a TV digital? Olha, prometo que não vou falar aqui de "tecnoramas", coisas tecnológicas que eu e muito possivelmente você não entendemos. Vamos apenas nos ater aos fatos que nos competem. Caro, hoje é dia de comemorar o nascimento de mais um ilustre baiano. O sinal da TV digital começa a ser transmitido aqui em SSA!

Bem, enquanto em São Paulo já se transmite desde Dezembro do ano passado, só agora a tecnologia mais inovadora dos últimos tempos (referente a tecnologia midiática) aterrissa em nosso solo. Mas isso não é o mais importante.

Você sabe que é preciso ter um conversor para captar o sinal digital para a sua velha televisão a lenha, não é? Sabe quanto custa um desses, para que você consiga ao menos ter uma qualidade de DVD em seu aparelho? Pelo menos 500 reais! Fato concreto, 500 contos de real, o preço de um televisor 29''.

É, caro. Se você quer TV digital em sua residência, vai ter que desembolsar o preço de uma TV novinha. E se quiser mesmo uma nova já com a tecnologia embutida, vai ter que pagar caro também. Você levará além do conversor uma TV de plasma, LCDefghij... inteiramente de graça! Vai sonhando...

Eu imagino o "seu Nestor" que tem suas duas TVs em casa, será impedido ou compelido pelo raciocíno ilógico do consumo, a comprar o conversor, ou até mesmo o televisor novo. É ruim, viu!

Até que se pratiquem os preços de 200 reais, custo divulgado pelo governo federal para cada conversor simples, teremos que gastar muita pedra pome pra coçar nossos bolsos. Enquanto isso, vou colocando a esponja de aço - vulgo Bombril - mesmo (rsrsrsrs).

4 comentários:

trabalhos realizados pela turma disse...

Oi Gustavo, parabéns pelo blog!
Gostei. Sou estudante de PP e mais ainda, da Faculdade da Cidade, mais ainda, aluna de Isaac Donato e se quer saber, faço ums bicos na Agenda SMS. E como você, sinto um prazer enorme sempre que perto da equipe ALL que a compõe.
Sucesso nas palavras.

Mari
Pub4an

Gustavo Souza disse...

Oi, Mari! Valeu pelo comentário. Poxa, eu fui convidado agora a integrar a Break_Sms, provavelmente vamos trabalhamos juntos mais pra frente. Como chegou até O Exclamador? Bem, quando nos encontrarmos na premiação hoje a gente conversa melhor.

Abraço!

Thiago Góes disse...

Pois é meu caro...é o preço que se paga pela novidade. E com certeza haverá quem desembolse R$500 para em um futuro próximo "exclamar": "eu fui um dos primeiros de Salvador a ver tv com sinal digital". Já que afinal de contas toda nova tecnologia tem um preço diferenciado quando lançada, mas, com o tempo a tendência é que ela se popularize e até mesmo seja ultrapassada por uma nova. Quem não lembra dos primeiros computadores, celulares enormes...e outra...uma tv de plasma já chegou a custa o valor de um carro. O interesse em popularizar essas novas tecnologias não permite que os preços se mantenham distantes de grande parte da população...é só esperar pra ver...e os preços baixarão. Enquanto isso...vou continuar colocando bombril na antena, ajeitando-a e quem sabe um dia eu consiga separar uma parte do meu salário para em um futuro próximo exclamar: "quando meus R$200 de limite de cartão de crédito estavam dando sopa finalmente eu comprei meu conversor digital"
Um abraço Gustavo!
Parabéns pelo blog

PRADO ARMARINHO disse...

OI PARABÉNS PELO BLOG, CONHEÇA O MEU

WWW.MAANUPINK.BLOGSPOT.COM


BJOKAS, MANU.