terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bota o canudinho na boca...

Estádio lotado, casa cheia. A torcida se agita pra ver o espetáculo em campo. Todo mundo ansioso pra ver novos lances, que darão graça ao show de bola que se seguirá. Mas pera aí! O povo entrou em campo pra ver um jogo repetido? Como é que pode?

Espantoso, mas o que vou dizer a seguir é verdade. Todo mundo está vendo a campanha da Brahma para os seus 120 anos de história, não? Aquele cenário que eu descrevi ali em cima, os garçons, as líderes de torcida, tudo muito bonito e pomposo.

Então vem aquele mundo de gente reunido formando a imagem de uma cerveja. Lindo, né? É lindo, mas é chupada (pra saber o que é uma chupada). A gente nem toma cerveja de canudo! Não é que uma marca de cerveja já havia usado essa idéia? Será que o pessoal da AmBev sabia disso? Sei não...

A marca que teve a idéia sugada é a Budweiser. Na montagem do vídeo a idéia é a mesma: Um monte de pessoas que reunidas formam a imagem de uma cerveja e a de um copo. No jogo de placas que se levantam, viram e abaixam, o povo faz a tampinha da garrafa se abrir e o copo vazio se encher do líquido sagrado.

Disto evoluem para generosos goles da cerveja já no copo, usando o mesmo mecanismo. Por fim aquele famoso e sonoro “ahhh”, tradicional em qualquer língua ou país. Como diria o título de um blog: uma puta sacada (com o perdão do palavreado chulo).

Vejam o vídeo da Bud e comprovem o que digo. Poxa, comemorar 120 anos com chupada é demais. Será que eu vou ter que tomar a minha cerveja de canudo? Deixa esse negócio de colocar o canudinho na boca pra aquela cantora famosa. Eu, hein!


4 comentários:

Unknown disse...

E aí "Gustav"! Eu vi rapidamente o comercial da Brahma (onde pessoas com placas formam uma garrafa, que posteriormente é aberta e a cerveja jorra... é assim mesmo?). Seja como for, o comercial da Budweiser é muuuiiito melhor!!! Simplesmente fantástico. O da Brahma não chega aos pés - ou melhou, às chuteiras. Pra mim não faz diferença, em não bebo cerveja mesmo... Abraços, Léo.
P.S. Pq vc não coloca o comercial da Brahma tb?! ficaria melhor para comparar.

Gustavo Souza disse...

Verdade, Leo. Ficaria melhor mesmo, mas eu não consegui achar o vídeo na internet. Em todo caso, a campanha tá rolando agora e ainda tá na memória do povo. Vou dar mais uma garimpada pra nós termos uma idéia da chupada com mais clareza (lá ele). Valeu!

Anônimo disse...

ai ai
nada se cria, tudo se copia..
odeio isso.
risos


Pa mim a propaganda show é a da Bud também... onde todo mundo só falava What´s Up???????

Gustavo Souza disse...

Todos os mundos, né... rsrsrs
Eu não conhecia, mas é massa tbm.
Sobre a chupada... meio chato, né? Ainda mais em si tratando da importância da comemoração. Po!

Depois dessa, acho que só arranjando uma FF pra desestressar... rsrsrs