terça-feira, 26 de agosto de 2008

Como eu sou benevolente!

Oi, gente. Olha, hoje vou abrir um espaço para reclamações aqui no Exclamador. Podem falar o que acham, zoar o blog todo, mas antes de fazê-lo, terão que pedir permissão a mim primeiro. É isso mesmo, pra protestar aqui tem que pedir ao dono do negócio. E se reclamarem demais caso não obtenham uma concessão para protestar, serão condenados a trabalhos forçados! Vão ficar de sentinela no blog dia e noite pra ver quantos acessos nós temos e o tempo de duração de cada visitante. E tenho dito!

Calma, gente! Eu não pirei, não fiquei tantã ou incorporei o espírito de Mao. Esse falso anúncio no parágrafo cabeça desse texto é só uma alusão a outro fato estarrecedor que aconteceu durante as olimpíadas na terra do imperador. Reparem a coisa toda.

Ainda não é o fato estarrecedor, mas vamos lá. O governo da China criou durante os jogos olímpicos espaços pra protestantes. Ou seja, ali a baderna (com ordem) pode acontecer. Só que antes de levantar as faixas e azeitar as gargantas para os gritos de guerra, tem que pedir permissão ao governo chinês. Quer dizer, eu vou denunciar você, mas antes tenho que te pedir pra fazer a denúncia. Tinha que ser um negócio da China.

Pois bem, dizem que a cultura oriental valoriza a sabedoria do idoso. No Japão existe até uma lei que obriga um dos filhos a cuidar dos pais até a morte deles. Pois, vejam o que houve. Duas idosas DA CHINA perderam suas casas para a realização de obras das Olimpíadas e não foram ressarcidas pelo governo. Foram então pedir para fazerem uso de um dos “protestódromos” e foram barradas. E mais, foram alertadas que se continuassem com a lamúria seriam condenadas a trabalhos forçados!

Pronto, ta aí onde eu queria chegar. Duas idosas “quebrando pedras” porque perderam seus lares! Nossa, que vergonha. Não to querendo dar uma de americano, mas a falta de direitos humanos nesse caso foi como um soco no estômago. Um soco no estômago dado pelo Mike Tison, imaginem vocês...

Um comentário:

Anônimo disse...

Gú entro com o seguinte comentário!!!
Acho que essa parte da letra da música de Renato Russo reflete um pouco de tudo isso que foi visto no texto.
"A violência é tão fascinante e nossas vidas são tão normais você passa dia e noite sempre vê apartamentos acessos tudo parece ser tão real, mas você viu esse filme também" É realmente de se indignar com um negócio desses, caminhamos nesse mundo como pessoas normais e muitas vezes não nos damos conta de tantas coisas absurdas que acontecem nesse mundo e muitas vezes debaixo do nosso nariz sem que possamos fazer nada para impedir certo?? ERRADO! Tudo isso só vai mudar no dia em que toda a humanidade tomar consciêcia de que somos capazes sim de mudar o mundo apenas com um gesto (a união) pois ela pode mudar tudo, o grito é do povo ele pode sim mudar todas as coisas... será que vamos estar vivos pra ver isso acontecer? Acredito que só na música de Jonh Lenon " Imagine que não houvesse paraìso apenas o céu acima de nós é fácil se você tentar..."

Difícil hein!!!
Beijão.