terça-feira, 3 de junho de 2008

Atento aos sinais

Eu nunca fui um bom vizinho. Sou tímido. Aí você me diz: e eu com isso? Não me conte os seus problemas! Calma que chego lá. O estranho da coisa, do tema desse meu novo texto é que a vizinhança anda me perseguindo ultimamente. Imagina só, logo a mim! Mas até que eu estou achando isso uma coisa boa. Você verá por que.

Como é sabido, estudo Publicidade e Propaganda na Faculdade da Cidade. Sim, aquela do Comércio (não agüento mais responder a isso). Pois bem, na faculdade acontece um evento chamado Job de Redação Publicitária (já estamos no IV Job). É um giro de bate-papos com profissionais da área para fazer com que nós aspiras nos sintamos mais próximos do mercado e mais estimulados a lutar por ele. Desta vez contamos com os palestrantes Faustão Oliveira e Patrícia Oliveira da Mago/BA, e Daniel Xavier da Wunderman/SP.

No meio disso acontece o II Prêmio All Type. Consiste num concurso interno de peças publicitárias all type (apenas texto) onde propensos publicitários recebem um briefing a solucionar. O objetivo do briefing deste ano foi “promover uma relação aproximativa da faculdade com profissionais renomados no campo da comunicação na área da Cidade Baixa. Neste sentido, homenagear a promoter Lícia Fábio”. No ensejo, Lícia receberia na cerimônia de entrega dos certificados a chave da Faculdade da Cidade. Os vencedores com a melhor peça e a melhor campanha teriam seus trabalhos desenvolvidos e assinados respectivamente pelos Diretores de Arte profissionais Patrícia Oliveira (já citada) e Rodrigo Alves da DCS, agência do Rio Grande do Sul.

Então, na edição anterior participei também em parceria com Rafael Fonseca e ficamos em terceiro lugar na escolha do júri. Agora a coincidência. O tema do ano passado foi “O dia do vizinho”. Neste novo prêmio, dentre as informações que recebi, uma em particular me chamou a atenção. O escritório da famosa promoter fica na vizinhança da Faculdade, no bairro do Comércio! Só pode ser o destino. Me apeguei novamente a esse gancho e aproveitando a homenagem que a faculdade presta à Licia Fábio, me fiz. O resultado foi esse aí:



Clique aqui e veja toda a campanha!


Só pra constar, dentre 18 inscritos escolheram a minha campanha como a melhor do concurso (tinha que deixar isso por escrito). Amanhã, quinta-feira, eu pego o certificado na mão de Lícia. Sim, porque já estou me achando íntimo, quase um amigo de infância. Agora vou prestar mais atenção ao que acontece a minha volta. Os sinais estão falando comigo. Amanhã mesmo vou tomar o café da manhã na casa de um vizinho, depois tomo banho na casa do outro pra ir pro trabalho. Tomára que não cansem de mim, ainda temos muitos prêmios a ganhar!

4 comentários:

Anônimo disse...

Botou pra fuder, hein?!

Gustavo Souza disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

De certa forma sim...
Valeu, Dudu!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lá vem eu mais uma vez, exclamar!!!
rsrsrsrsrsrs
Gu, vc sabe q não sou muito boa com as palavras, mas vim aqui simplesmente lhe dar os parabéns pelo prêmio!!

E vc está mais do que certo em divulgar, pois assim todos podem saber o quanto criativo e inteligente, esforçado, batalhador...
Essas são algumas das muitas qualidades que podemos encontrar em você, e tenho certeza que vai longe e que esse é o primeiro de muitos que virão pela frente, pois pra você o céu é o limite!!


Agora, claro né, passou por uma supervisão antes!!! rsrsrsrsrs
Brincadeira!!

Lhe desejo sucesso, em todos os aspectos de sua vida, pois você merece isso e muito mais!!
Quem lhe conhece sabe o que estou dizendo!!
Grande beijo meu querido!