terça-feira, 13 de maio de 2008

Genocídio anunciado

Hoje vou falar sobre o caso Isabela Nardoni. Brincadeira, gente, não faria isso com vocês. É que eu nunca vi um assunto ser tão massificado na mídia quanto esse. E está sendo mais ainda em nosso blog. Na TV aberta e fechada, nas rádios, na net, na boca da vizinha, no armazém, na faculdade, no trabalho... Deus! Não agüento mais ouvir falar disso! Eu aposto que tem gente que sonha sendo estrangulado por Ana Jatobá. Lá ele!

Não, eu não sou um monstro insensível. Prova disso é que me preocupo com as crianças assassinadas pela negligência das autoridades. As estatísticas da dengue estão aí pra todo mundo ver. Foram 87 mortes no estado do Rio de Janeiro até abril, metade delas foram crianças. Cerca de 40 crianças assassinadas! Quem é o insensível agora?

Mas eu entendo toda essa comoção. O fato de um pai matar ou acobertar a assassina de sua própria filha assusta. A instituição família sendo dilacerada com um ato tão bestial faz todos nós clamarmos por justiça ou perdermos um pouco do que ainda resta da fé no ser humano. Também a sucessão de fatos semelhantes nos últimos tempos, como o caso Richtofen. Outra coisa que contribui para essa efervescência midiática em torno do caso é o cansaço do povo. Ta todo mundo de saco cheio de tanta impunidade. Como uma menina tão linda, cativante, meiga é morta assim e ninguém é punido? Queremos a cabeça do culpado!

Contudo, estamos com os canhões apontados para um casal de assassinos enquanto um genocídio anunciado acontece bem na nossa frente. O bicho está pegando, ou melhor, picando! Agora só sei de uma coisa: a culpa não é do mosquito. Nunca foi!

Vou colocar uma relação de links de notícias que julgo relevantes sobre o assunto. Todo crime deve ser punido sem permissividade. Então pensem que as mãos que estrangulam e que jogam pela janela são as mesmas mãos que não assinam a liberação de verbas para políticas públicas eficazes no combate à dengue. São as mesmas mãos, só que matam muito mais.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u392897.shtml

http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/05/06/e060516705.html

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/04/16/materia.2008-04-16.0025059952/view

http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=857628

http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=872388

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico impressionado com a estupidez humana. Todo ano o governo faz campanha pela prevenção da dengue, e todo ano sempre rola um surto da doença. Será que depois de tantas campanhas as pessoas ainda não aprenderam a não deixar água parada nos quintais de suas casas?
Me chamem de niilista se quiser, mas acredito que só a bomba atômica nos redime.

Unknown disse...

É Gu, tenho certeza que não é só você que não aguenta mais ouvir falar disso, eu e muita gente por aí também não suporta mais.
1000 vezes que se liga a tv, todas estão falando do caso de Isabela.
Mas nós sabemos o porquê disso, né? Familia de posses, caso contrário, tudo já estaria no arquivo morto.

Quantas pessoas morrem por aí inclusive várias crianças e ninguém fica sabendo,morrendo nos corredores dos hospitais por falta de atendimento, porque a saúde pública de nosso país é uma vergonha.

Porque será que esses fatos não têm tanta repercussão assim na mídia como no caso de Isabela citado acima, que já perdura a mais de um mês. Eu já estou à beira de ter uma overdose desse assunto.

Como você disse, não é insensibilidade, mas já deu o que tinha que dá, cabe agora a cada um exercer o seu papel, a polícia e a justiça estão aí para isso!
PS: TAMBÉM SÃO UMA VERGONHA!

Diante de tanta coisa que eu estou vivenciando, pai matando filho, filho matanto pai, irmã matando irmão, como foi o caso de uma menina de apenas 13 anos matar o próprio irmão com uma facada, por uma coisa tão banal, fico me perguntando, o mundo realmente está de pernas para o ar, e como foi dito no comentário acima, só uma bomba atômica mesmo, porque pra mim o mundo já caminhou para o "sem jeito".

É meu caro, e deixo aqui o meu conselho, se alguém lhe bater, atirar uma pedra, lhe xingar, faça o favor de pedir desculpas viu...

Grande beijo!!
Ana